EQUILÍBRIO ENTRE TRABALHO E FAMÍLIA

equilíbrio entre trabalho e família

Tempo de leitura: 3 minutos |

Existem fases em nossa vida que não conseguimos estabelecer o equilíbrio entre trabalho e família. Por outro lado, também há momentos em que as coisas estão mais calmas, então é possível realizar os projetos e tarefas e, depois, aproveitar melhor os filhos, a esposa ou o marido.

O grande segredo não é o tempo que você passa trabalhando ou fica com você ama, mas sim a qualidade desse tempo. Têm algumas pessoas que trabalham, porém acham que deveriam estar com os filhos. E, quando estão com eles, consideram que deveriam estar trabalhando. Portanto, esteja presente qualquer que seja a situação! No trabalho, dê o seu melhor. Na companhia da família, curta o máximo!

Planeje seu tempo

A melhor maneira é ter vontade de fazer isso. Primeiro, organize a sua semana. Se você se planejar diariamente não terá a melhor visão, pois são muitas coisas para um único dia. Entretanto, se planejar a sua semana, você terá mais tempo para tudo porque, assim, bloqueia determinados horários e não marca nada no lugar que estarão as atividades dos seus filhos. Se uma reunião for inadiável, remaneje a tarefa anterior para outro dia. Desta forma é possível ter equilíbrio entre trabalho e família, conquistando também uma melhor qualidade de vida.

Foto de William Fortunato no Pexels