A FORÇA DO MEIO

força do meio

Tempo de leitura: 4 minutos | 

Na natureza tudo que não evolui morre ou é eliminado de alguma maneira. E nós não somos diferentes! A evolução tem a ver com felicidade e, se nós realmente quisermos uma vida feliz, precisamos satisfazer a necessidade de crescimento e evolução que existe dentro de nós. Ou seja, precisamos sentir que estamos evoluindo.

A força do meio para evoluir e crescer

Nós acreditamos que, quando chegarmos a um certo patamar na nossa vida, seremos felizes. Porém, quando o objetivo é atingido, muitas vezes, entramos em zona de conforto, comodidade. E aquilo que era para ser a felicidade de repente não é como imaginávamos. Por quê? Porque está faltando desafio, vibração, adrenalina. Está faltando essa sensação de querer evoluir e crescer.

Evoluir sozinho é muito mais difícil. Existe um ditado que diz: “Quando você quer ir rápido, vá sozinho. Agora, quando você quer ir longe, vá acompanhado”. Então, se você quer evoluir a longo prazo, quer realmente dar saltos na sua vida, o caminho sozinho é muito mais difícil. Tanto é que eu me lembro da época que estava me preparando para o vestibular, sempre gostava de estudar em grupo, pois só de estar com outras pessoas o meu comprometimento aumentava. 

Se você quer assumir um compromisso que gere verdadeiramente um resultado, não só anuncie para as pessoas, mas também leve outras pessoas, não vá sozinho, comprometa outras pessoas. Essa é a força do meio, do meio onde você convive, do meio das pessoas que estão a sua volta.

Por fim, se por acaso você está rodeado de pessoas negativas, recomendo fortemente que você reflita se vale a pena continuar andando com essas pessoas, pois você é a média das cinco pessoas que mais convivem com você.

Foto de Nicole De Khors no Burst