O PODER DA PALAVRA

poder da palavra

Tempo de leitura: 6 minutos |

O poder da palavra que sai da sua boca é muito forte, então tenha atenção! Ao vigiar seus pensamentos, você vai perceber que alguns deles vêm de maneira negativa, dizendo que você não pode, que você não consegue, que você não é capaz! E é por isso que, às vezes, pensamentos de raiva, invejosos ou de ódio só acabam atraindo coisas ruins.

O poder da palavra “Não”

O cérebro não entende a palavra “não”, e tem muita gente que está acostumado a falar o que não quer. “Eu não quero ficar doente”, “eu não quero que meu casamento dê errado”, “eu não quero perder meu emprego“. O problema é que, quanto mais você fala do que não quer, mais você atrai isso para sua vida.  Logo, o importante é começar a falar do que você quer!

Por exemplo, se eu falasse para você “não pense em uma maçã vermelha” era só perguntar “é com cabinho ou sem cabinho?”. Não importa, porque quanto mais você falar do que não quer, é mais disso que o cérebro pensa. Pois ele vai pensar naquela imagem que você disse que não quer, depois ele vai tentar fazer o contraponto.

Então, a grande sacada é a seguinte: primeiro, vigie os pensamentos. Nem sempre nós temos controle sobre eles, mas com certeza temos sobre o que nós permitimos sair de nossa boca. Em seguida, vigie suas palavras e tudo aquilo que, a partir dos pensamentos, acaba se transformando em verbo.

Positividade

Comece a declarar o bem, a reconhecer as pessoas de verdade, a elogiar aqueles que estão a sua volta. E isso não é bajulação, uma vez que as pessoas percebem quando você não tem sinceridade, mas faça um elogio de coração. Para isso, você vai ter que prestar atenção naquilo que as pessoas têm de bom e naquilo que está ao seu redor, no que tem de bom acontecendo em sua vida.

Perceba, nada na sua vida é tão ruim que não possa ficar muito pior, então passe a agradecer do jeito que está. Quando começamos a agradecer por aquilo que temos, a situação em que nós estamos, quando declaramos e verbalizamos isso, criamos um campo energético em nossas vidas e passamos a atrair só coisas boas.

Por fim, reforçando: tenha atenção ao poder da palavra! Comece a falar daquilo que você quer, daquilo que você deseja, do que você pretende que aconteça em sua vida e pare de falar daquilo que você não quer. Pare de falar mal dos outros. Se você não tem nada de bom para falar de alguém, então não fale nada, é melhor assim, o silêncio. Você vai perceber que a energia a sua volta vai começar a mudar, enquanto coisas boas também vão acontecer.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels