O TREINAMENTO NUNCA ACABA

treinamento

Tempo de leitura: 4 minutos |

O treinamento é uma maneira de conseguir atingir suas metas, seus objetivos e sonhos.

Pensando nisso, vou compartilhar com vocês uma visão ou provocação sobre essa busca por conhecimento.

Na Praça da Catedral, em Pisa na Itália, é possível observar a famosa Torre de Pisa, que é torta. Mas, o que isso tem a ver com treinamento? Quando terminamos um treinamento, queremos que tudo seja impecável, perfeito. Queremos colocar tudo em prática, com toda a energia do mundo.

Porém, depois de algum tempo, você começa a perceber que continua fazendo quase tudo do mesmo jeito. Então, perde aquela energia, aquele entusiasmo. Parece que sua vida está igual à Torre de Pisa, um pouco torta, e que aquele treinamento não teve resultado ou não fez nenhuma mudança na sua vida. Sugiro que você não pense assim. Pois, cada vez que treinamos, nós evoluímos e vamos para um novo nível em nossa vida.

Quando você fizer um treinamento, pense em um gráfico no qual sua performance está subindo e descendo constantemente. Isso é natural porque a queda de performance, energia e resultado faz parte. Porém nunca vai cair mais do que já estava. Ou seja, você nunca vai sair perdendo de um treinamento. Cada vez que lemos um livro, participamos de um evento ou fazemos um curso, nós evoluímos.

Lembre-se: quando começar sentir a queda de energia, o ideal é buscar novos conhecimentos. Nessa montanha-russa de evolução, quando passar alguns anos, você verá que valeu a pena todos os treinamentos que fez na vida. Espero ter contribuído com a sua visão sobre a busca constante de conhecimento para atingir seus objetivos.

Foto de Lukas no Pexels